sábado, 7 de abril de 2012

MENSAGEM DE PÁSCOA

Nesta oportunidade vou tentar explicar a origem do nome Páscoa
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o "Pesah", data em que os judeus comemoram a libertação e fuga do seu povo escravizado no Egito. A palavra Páscoa advém do nome hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada cujo sentido simbólico é "Passagem".
Páscoa cristã- celebra a Ressurreição de Jesus Cristo
Uma das importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade, um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo da morte para a vida.

Espero que a Páscoa deste ano, 2012, seja , de fato, uma passagem especial, uma oportunidade de Renovação, de Libertação a todos. Façamos uma reflexão de nossas vidas no sentido de melhorar em todos os aspectos, sempre em direção da Felicidade. Sejamos humildes, benevolentes, procurando entender o próximo para que o Pai nos ajude em todos os sentidos porque a nossa missão aqui é amarmos uns aos outros pois , na verdade somos todos irmãos, sem exceção. Vamos procurar, sabemos que não é fácil, mas tentaremos fazer o melhor possível.
Após refletir sobre nossas vidas, tenho a certeza que o Criador ouvirá as nossas preces e nos ajudará sempre que precisarmos.

Boa Páscoa para todos, sejam muito felizes!!!!!!!!

Benê Bragantini