quarta-feira, 14 de maio de 2008

Continuação- VAMOS FALAR MAIS DE AMOR

Mas não para retê-las no egoismo material da posse,
mas doá-las, no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse fora de moda...
Eu iria falar de SINCERIDADE.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo...
e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
Que é ter, numa pessoa só a soma de tudo que às vezes
procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos...
E sobretudo, o respeito pela individualidade, que
até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.
Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em AMIZADE
O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas
coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos e a dedicação de
compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em FAMÍLIA
Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar...
O bem maior de ter uma comunidade unida pe-
los laços sangüíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a
fonte de descanso e a renovação das energias.
Família...
O ser humano cumprindo sua missão mais sublime
de seqüenciar a obra do Criador.
E depois...
Eu iria até , quem sabe, falar sobre algo como...
a FELICIDADE.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há
muito tempo já está fora de moda.
Sabe de uma coisa...
Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
E você?
Também está fora de moda como eu?
Espero que sim!!!
Porque...
Por muito tempo eu pensei que a minha vida
fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho,
algo a ser ultrapassado
Antes de começar a viver, um trabalho não
terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que estes
obstáculos eram a minha vida de verdade.
Esta perspectiva tem me ajudado a ver que
não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você
tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial
para compartilhar, especial o suficiente para passar
seu tempo;
E lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine
a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
Até que você perca cinco quilos;
Até que você ganhe cinco quilos;
Até que você tenha tido filhos;
Até que os seus filhos tenham saído de casa;
Até que você se case;
Até que você se divorcie;
Até sexta à noite;
Até segunda de manhã;
Até que você tenha comprado um carro ou
uma casa nova;
Até que seu carro ou sua casa tenha sido pagos;
Até o próximo verão.
outono, inverno;
Até que você esteja aposentado;
Até que sua música toque;
Até que você tenha terminado o seu drink;
Até que você esteja sóbrio de novo;
Até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser
feliz do que AGORA MESMO.

Lembre-se:
"Felicidade é uma viagem, não um destino".

Nenhum comentário: