quinta-feira, 2 de outubro de 2008

AMOR PATERNO

Benê Bragantini

E o tempo continua frio... Choveu bastante ontem e durante a noite. Acordei agora, 05:28h e vou escrever hoje a respeito do meu pai e do meu irmão mais velho. Papai faleceu muito cedo, com quarenta e dois anos mas foi uma presença marcante na minha vida. Estava apenas com quatro anos de idade mas ainda guardo dele uma vaga lembrança... Recordo que era muito carinhoso comigo pois sendo a caçula, eu era o alvo das atenções. Na hora das refeições ele me colocava no colo com muito carinho e nos alimentávamos juntos... Mamãe sempre recordava que ele queria muita Paz à mesa e dava muita atenção à família. Lembro-me também que nos fins de semana ficávamos na calçada, ele sentado numa cadeira, e permanecia muito tempo ao meu lado... São recordações muito importantes, pena que duraram muito pouco... Em compensação, depois que ele partiu, quem ocupou o seu lugar foi, além da minha mãe, o meu irmão mais velho, com catorze anos, na época, que com muita eficiência , Amor e Carinho. Esteve comigo por muito tempo, até me tornar independente. Quando lembro disso só tenho que agradecer essa presença maravilhosa que foi colocada na minha vida. Devo muito a ele tudo que sou hoje. Me acompanhou em todos os momentos vividos, sempre com o apoio marcante de pai que eu já não tinha mais... Cuidou de mim, do meu irmão do meio, que era oito anos mais velho que eu, e da minha mãe, que apesar de muito forte, também precisou do seu auxílio. A nossa casa era um Lar muito feliz e devemos muito a ele essa alegria e bem estar. Tenho certeza que , onde estiver neste momento, (partiu com sessenta e cinco anos), continua a torcer por todos nós pois era uma Alma muito boa e só queria nos ver felizes. E não era só para nós porque possuía muitos amigos que o adoravam pois era bom para todos que se achegassem. Quando encontro esses amigos atualmente, nunca se esquecem de enaltecer a sua figura, a amizade e o carinho que possuía por todos... Infelizmente não podemos estar juntos aqui para sempre mas a nossa Alma, o nosso Pensamento e o nosso Coração estarão sempre juntos, unidos e fiéis por toda a eternidade...
Paz para todos!!!

5ª feira 02/10/08 06:03h

Um comentário:

Ni disse...

E com toda certeza ele está muito orgulhoso dessa irmã que torna a vida das pessoas tão melhor com a sua presença...