quarta-feira, 1 de outubro de 2008

GRANDES RECORDAÇÕES

Benê Bragantini



Mês de outubro! Muitas recordações surgem na minha mente... Quase toda a minha vida girou em torno desta época do ano. Quando falamos em outubro, a primeira coisa que nos ocorre são Crianças (12 de outubro). Mas temos também o "Dia do Professor" (15 de outubro) e o "Dia da Padroeira", Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), após a primeira vinda do Papa ao Brasil. Em particular também tenho pessoas muito queridas que aniversariam neste mês. São muitos os motivos para comemorar... Quando estava na ativa como professora ou diretora de escola, à medida que ia chegando este mês, estávamos muito cansadas e brincávamos que estávamos com "outubrite" ou "novembrite", etc... Mas era uma fadiga gostosa pois tínhamos na mente a sensação do dever quase cumprido, pois dezembro estava chegando... Até hoje sinto esse estado de espírito, pois como sabemos é uma marca para o resto da vida... Fazíamos festas na escola para comemorar o "Dia da Criança" e também recebíamos muitas homenagens pelos alunos que demonstravam o seu agradecimento através de poesias, músicas, muitos beijos e abraços... Momentos que ficam gravados eternamente... Atualmente essas datas, na minha vida são comemoradas de formas difrentes mas que continuam com grandes significados. Curto meus netos, minhas colegas, meus amigos e continuo a ser feliz, como sempre. Cada época com as suas características. Não vivo só no passado porque acho que o presente é o mais importante na nossa vida. Vivamos plenamente o aqui e agora pois é o que temos realmente para comemorar... Quando aprendemos isso tudo fica mais fácil. É só agradecer e nos entregar por inteiro...

Paz para todos!!!

4ª feira - 01/10/08 - 05:15h

Nenhum comentário: