domingo, 5 de outubro de 2008

DIA DE ELEIÇÕES

Benê Bragantini

Mais um dia ,que se pensarmos bem, foi nos enviado de presente pelo nosso Criador. Devemos agradecer e solicitar que sejam muitos no decorrer desta caminhada... Além da chuva que se apresenta , há uma conotação diferente no ar... Hoje é dia de Eleições, muito importante e de grandes responsabilidades pois elegeremos quem vai cuidar da nossa cidade. São muitos os candidatos, o barulho foi enorme, debates mil, mas finalmente vamos colocar o nosso voto na urna de maneira consciente, de acordo com a nossa escolha, pois o voto é secreto. É muito difícil esse trabalho porque, se não acertarmos, vai ser uma grande decepção durante quatro anos... Vamos deixar de lado os interesses pessoais e tentar escolher o melhor para o bem comum. Eu vou votar porque, particularmente, considero ser uma atitude muito séria. No meu caso o voto é opcional pois quem já completou setenta anos tem direito de escolher se vai ou não às urnas. Por enquanto vou decidindo bem conscientemente pois sou uma cidadã e pretendo fazer uso dessa chance. Se não votarmos, a nós não é dado o direito de reclamar, se houver necessidade. Peçamos a Deus que ilumine as idéias dos políticos, que eles cumpram o que prometeram. Eu sei que não é facil mas precisamos dar um voto de confiança a todos que forem eleitos. Ainda acredito naquela "Luz no fundo do túnel" e, apesar de tudo, coloquemos a Esperança na nossa dianteira, pois essa é a última que morre... Sejamos otimistas cumprindo com a nossa obrigação, pedindo as bênçãos dos Céus... Se assim for feito podemos ficar com a Consciência tranquila do dever cumprido...
Paz para todos e mãos à obra!!!
Domingo - 05/10/08 06:45h

Um comentário:

Ni disse...

Concordo muito com tudo o que você disse. E não podemos esquecer que para chegarmos à essa democracia, passamos por ditaduras terríveis. O voto é também um jeito da gente mostrar que nossa história não é vã.
E, mudando só um pouquinho de assunto...Quero dizer-lhe que foi muito bom para mim receber seu telefonema, foi sinal divino.E, a partir de agora, serei uma frequentadora assídua de seu blog. Já estou fã! Beijo Grande!