terça-feira, 23 de setembro de 2008

GOSTO PELA MÚSICA

Bene Bragantini - O assunto deste dia é Musica. Desde criança e sempre ela me acompanha muito de perto. Como mencionei em outra ocasião, o meu ambiente familiar, durante a infância, adolescência e até idade adulta foi de muita alegria e felizmente aproveitei bastante cada fase. Mamãe comentava que havia um tio meu que era maestro da banda do Exército e aquilo ficou gravado em minha mente. Adorava cantar e participava de programas de calouros aos oito anos de idade.Meus irmãos eram bem mais velhos do que eu e promoviam "bailinhos" na minha casa, sempre com a permissão da minha mãe e nos divertíamos muito...Isso faz com que eu entenda atualmente este meu gosto por música, dança e tudo mais que me faz lembrar o passado. Eram momentos agradáveis que marcaram a nossa vida. Vivíamos despreocupados, aproveitávamos cada segundo e entendo agora que foi uma base, muito sólida, para chegar aos tempos que estamos vivendo. Continuo gostando muito, acho que até mais, pois são momentos alegres que a nós são proporcionados para viver dando valor a tudo e agradecendo sempre... Nesta época da vida participo de um coral da APAMPESP, uma associação de professores aposentados que continua enriquecendo a minha vida e a Música continua a me acompanhar diretamente. Gosto muito de dançar, pois como fui despertada para isso muito cedo, a sementinha plantada continua "dando frutos". Fico emocionada quando vejo meus filhos e netos tocando algum instrumento musical, cantando felizes, e sei que sou responsável por um pouquinho de tudo isso e posso me orgulhar... O meu neto mais velho tem uma Banda Musical e além de tocar guitarra, com muito Amor e Carinho, é também um vocalista de primeira linha. Tenho algum motivo para reclamar? É claro que não, é só agradecer, é só alegria na minha vida... Todos os que se foram, onde estiverem , sei que estão muito felizes pois contribuiram para esse momento tão bonito que se apresenta agora... A nossa passagem pela vida é rápida mas devemos aproveitar o que a nós é proporcionado diariamente, a cada momento... Percebemos que muitos fazem "tempestades em copo d'água" porque não se abrem, para momentos felizes, que só dependem de nós, exclusivamente... Façamos a nossa parte que tudo dará certo... Não esperem para ser felizes porque "Não há um caminho para a Felicidade, Ela é o Caminho..."
Paz para todos!!!
3ª-feira - 23/09/08 -04:36h

Nenhum comentário: